Van doada ao Canil da GCM gera economia e melhor atendimento à população

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos já incorporou em suas atividades operacionais a van Iveco, que foi doada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em abril. Totalmente restaurado e adaptado para uso do Canil, o veículo é usado para transportar os cães e guardas civis até os locais onde serão realizados serviços de patrulhamento a pé, eventos, operações e para apresentações de adestramento e atividades lúdicas junto à comunidade.

Esse tipo de veículo propicia inovação nos serviços do Canil, com economia de recursos para a administração pública, pois garante o transporte de vários cães e agentes para um ponto específico da cidade, bem como serve de espaço adequado para o descanso dos cães durante as operações.

Segundo o subcomandante da GCM, Ricardo Gentil, “o veículo inovou a forma de transportar os cães, trouxe economia aos cofres públicos e, de certa forma, propiciará proximidade com a população da cidade, já que poderá ser utilizado no policiamento com pontos de ancoramento em áreas comerciais, parques e praças”.