Vacinação Solidária arrecada 1,4 tonelada de alimentos nas UBS em uma semana


As pessoas que foram se vacinar em UBS de Guarulhos na última semana (de 3 a 7 de maio) doaram 1.466 quilos de alimentos não perecíveis para a campanha Vacinação Solidária. Na sexta-feira (7), a campanha recebeu um reforço da Bauducco, que doou 1.789 quilos de produtos alimentícios. Desde o dia 29 de março, quando a campanha da Prefeitura começou, já foram arrecadados 10.690 quilos de alimentos em unidades de saúde. A doação não é obrigatória pra tomar a vacina.

Os itens doados se destinam às famílias em vulnerabilidade social atingidas pela pandemia. Eles são repassados ao programa Restaurante do Bem, que oferece refeições gratuitas em dez pontos do município, e às instituições cadastradas no Banco de Alimentos, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, as quais participaram de chamamento público no ano passado. Essas instituições fazem a distribuição dos alimentos.

“Gratidão aos munícipes e às empresas que vêm ao longo da campanha colaborando com doações. Agradeço também aos funcionários do Fundo Social e do Banco de Alimentos que se dedicam e não estão medindo esforços para que a campanha seja um sucesso”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, que coordena a ação.

- PUBLICIDADE -