Saúde enaltece o empenho de seus profissionais de enfermagem

Nesta quarta-feira (12), Dia do Profissional de Enfermagem, a Secretaria da Saúde de Guarulhos agradece o empenho de seus quase dois mil colaboradores contratados por administração direta, assim como dos demais que atuam nos serviços geridos por organizações sociais na cidade. O reconhecimento da administração municipal nesta data soma-se ao da sociedade civil como um todo que, principalmente neste momento difícil de pandemia enfrentado pelo mundo, pôde ver o espírito de herói que se esconde em cada um desses trabalhadores.

“Meus mais sinceros agradecimentos a todos os profissionais de enfermagem por tudo o que têm feito pela saúde em nosso país! Que Deus abençoe a todos e dê muita força para continuar nessa batalha diária buscando o bem do próximo!”, escreveu o secretário da Saúde em exercício, Michael Rodrigues de Paula, em mensagem de homenagem à categoria.

A diretora de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, Gleize Mirela Soares da Paz, em nome de todos os setores da pasta, também parabenizou a classe, ressaltando que a data homenageia o trabalho e a dedicação dos profissionais de enfermagem que atuam na prevenção, promoção e proteção da saúde das pessoas, visando a recuperar e salvar vidas em diversos tipos de serviços e equipes de saúde, incluindo outras instituições que necessitam da sua assistência contínua na prática de cuidados de saúde.

Mirela lembrou que no Brasil a celebração da Semana da Enfermagem começa em 12 de maio, com o Dia Internacional da Enfermagem, e avança até 20 de maio com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. “A esses trabalhadores que dedicam a sua vida à arte de cuidar, com muita gratidão destacamos a importância do conhecimento e compromisso que aplicam na excelência ao cuidar das pessoas”, disse.

A diretora destacou ainda que, desde o início da pandemia, a atuação desses profissionais tem papel fundamental ao integrarem a linha de frente na luta contra a covid-19 e, apesar de enfrentarem uma dura realidade no cotidiano, não desistem da missão. “Parabéns a todos os profissionais de enfermagem que transformam a realidade desafiadora desse novo tempo em uma experiência possível de ser superada, e que decidiram dedicar a sua vida para cuidar de outras”, enalteceu.