Reclusos de Guarulhos têm inscrição feita em Olimpíada de Matemática

Foto: Divulgação

Os presídios subordinados à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) inscreveram 30 reeducandos da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Essa é a maior competição científica do país e passou por mudanças em razão da pandemia do covid-19. Sendo assim, a edição de 2020 foi transferida para este ano.

Diferentemente das provas anteriores, as provas da primeira fase serão disponibilizadas na página restrita das unidades prisionais no site da Obmep. As avaliações poderão ser feitas de 30 de junho a 3 de agosto e serão aplicadas em salas de aulas instaladas nos presídios, respeitando todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus.

Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A primeira fase é composta por uma prova de múltipla-escolha de 20 questões.

No dia 9 de setembro, a organização divulgará os classificados para a segunda fase, prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, cuja avaliação será discursiva, com seis questões.