Roubo de ônibus termina em colisão contra poste e prisão de suspeito pela GCM


O roubo de um ônibus da Viação Urbana Guarulhos na noite do último sábado (28) foi frustrado pela ação de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos. Os agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) foram acionados por volta das 21h25 a respeito de um coletivo que trafegava pela avenida Benjamin Harris Hunicutt, na Vila Rio de Janeiro, de maneira suspeita, com as luzes apagadas.

Os guardas conseguiram localizar o veículo e deram a ordem de parada. No interior estavam apenas o suspeito e o motorista. Interpelado, o homem confessou que estava roubando o ônibus e chegou a entrar em luta corporal com o condutor. Desgovernado, o veículo colidiu contra um poste, derrubando os fios de alta tensão.

Depois da prisão do homem, os agentes acionaram a EDP (concessionária de energia elétrica) para que o local fosse isolado, pois havia risco para as pessoas que passavam pela região.

Em consequência do acidente, o motorista do ônibus chegou a fraturar a mão direita, enquanto que o acusado sofreu escoriações e passou por avaliação médica na Policlínica Paraventi e foi liberado para ser conduzido ao 2º Distrito Policial, no Jardim Santa Mena, onde foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -