‘Sombra e Ossos’ é renovada para 2ª temporada na Netflix


A Netflix confirmou que a série de fantasia Sombra e Ossos retornará para segunda temporada na plataforma de streaming. A novidade foi anunciada através de um vídeo estrelado pelo elenco da série.

Na gravação, os atores agredecem ao público por ter prestigiado a primeira temporada da produção inspirada nos livros de Leigh Bardugo. Segundo dados da própria Netflix, 55 milhões de usuários do serviço ao redor do mundo assistiram a Sombra e Ossos nas quatro semanas após sua estreia, em 23 de abril.

A série se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldada Alina Starkov descobre um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o seu país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

O livro é a parte um de uma trilogia, composta também por Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), e ainda está no mesmo universo – chamado Grishaverse – que os livros Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017). No Brasil, todos foram publicados pela Editora Gutenberg.

A primeira temporada de Sombra e Ossos está disponível na Netflix.

- PUBLICIDADE -