Orquestra Jovem apresenta Cartoon em Concerto no sábado


Mesclar a sonoridade da orquestra a outros gêneros de criação musical ou formas de manifestação artística. No próximo dia 3 de julho, sábado, às 19h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta Cartoon em Concerto, concerto digital que integra a Série Fronteiras da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos. Iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, o evento é transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube e no Facebook.

Com o espetáculo Cartoon em Concerto, a série Fronteiras oferece a combinação e integração entre diferentes linguagens. Com arranjos de Adriano Carrijo e regência do maestro Diego Pacheco, o repertório reúne trilhas sonoras de desenhos animados, peças bastante conhecidas do grande público como Os FlintstonesA Pantera Cor de RosaTom & JerryA Pequena SereiaAladdinO Rei LeãoFrozen, entre outras, e que ganharam nova roupagem com a incursão de elementos sinfônicos.

Cartoon em Concerto é resultado de extensa atividade de pesquisa com diferentes tipos de resultados, alcançados por meio do intenso trabalho com os arranjos. A exemplo de espetáculos que reuniram elementos musicais de outros gêneros, como Samba em ConcertoRock em Concerto e Circo em Concerto, o espetáculo objetiva questionar as fronteiras da música sinfônica.

Para mais informações e detalhes da Temporada 2021 das orquestras de Guarulhos acesse https://bit.ly/3oRBVvb. Informações sobre eventos culturais online em Guarulhos estão disponíveis em www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Orquestra Jovem Municipal apresenta Cartoon em Concerto

Data: sábado, 3 de julho

Horário: 19h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: www.facebook.com/ojmguarulhos/

- PUBLICIDADE -