Frente fria avança e provoca frio intenso durante a semana em quase todo o país

Neve na localidade de Cruzeiro, em São Joaquim (SC) nesta segunda-feira (28) - Foto: Mycchel Leganghi/São Joaquim Online
- PUBLICIDADE -

Os próximos dias serão de frio intenso em quase todo o Brasil, assim como já observado na segunda (28) e terça-feira (29), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A frente fria que vem derrubando a temperatura na Região Sul desde a semana passada avança para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, provocando mudança de temperaturas também em partes do Norte e Nordeste.

De acordo com o Climatempo, há condições para temperaturas abaixo de 0°C, geada, neve e friagem no Sul e parte do Sudeste nos próximos dias. Também há alto risco de geada para São Paulo e Mato Grosso do Sul na quarta-feira (30).

A passagem de uma grande frente fria continental também deixa o mar muito agitado em quase toda a costa do Brasil nos próximos dias.

No Sudeste, as ondas mais altas chegarão a 2,5m e estão entre o litoral norte de São Paulo e o Rio De Janeiro. Nesta terça, a chuva se concentra nestes dois estados, e a massa de ar polar avança para toda a região, podendo provocar geada durante a semana, especialmente em São Paulo na Mantiqueira. Em Minas Gerais, as temperaturas devem permanecer muito próximas e abaixo de 0°C.

- PUBLICIDADE -