Prefeitura revitaliza área que servia como ponto de descarte irregular no Jardim Rossi


A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta terça-feira (6) a limpeza e a revitalização de um ponto de descarte irregular de lixo na avenida João Rossi, no bairro de mesmo nome. Agora, em vez de sujeira, o local oferece à comunidade área pavimentada, mesa, bancos e árvores. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SSP) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Para manter a limpeza e a integridade dos novos equipamentos e da vegetação no local, é necessária a colaboração da população, como ressalta Ronaldo Antunes Oliveira, diretor de Manutenção e Conservação da SSP. “Para garantir a qualidade de vida da própria comunidade local, esperamos que as pessoas cuidem da pracinha e não voltem a jogar lixo, o que atrai animais transmissores de doenças, agrava as enchentes e torna o visual bastante desagradável”.

Descarte correto

Para descartar entulho, móveis velhos e outros materiais inservíveis a Prefeitura disponibiliza 22 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) localizados em diversos bairros da cidade. Os endereços poder ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Além dos PEVs, a operação Cata-Treco recolhe periodicamente materiais volumosos, como sofás e móveis velhos em diferentes bairros. Acompanhe a programação no site www.guarulhos.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -