UNG participa do Projeto Sociedade em Ação

- PUBLICIDADE -

A Universidade UNG participa, ao lado de outras instituições, do Projeto Sociedade em Ação, patrocinado pela OAB de Guarulhos. O objetivo é dar à população a possibilidade de ter uma profissão de forma integrada por meio de aulas profissionalizantes. O projeto foi desenvolvido e capitaneado pela Dra. Luana Cecilia, assessora da presidência da OAB.  

“Não existe cidadania sem educação e oportunidades. E sem cidadania, não há justiça social. Aprender um ofício, sua gestão e como exercer a cidadania são pontos essenciais para uma vida digna e construção de uma sociedade justa e igualitária”, define Luana Cecília.

Para Luciana Aparecida Guimarães, coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, trata-se de uma iniciativa  muito importante da qual a UNG não poderia ficar de fora. “Quando a gente fala de projeto social, de envolvimento com a sociedade, não podemos deixar a casa do saber de fora de qualquer perspectiva de melhorar a nossa sociedade. Então, a Universidade de Guarulhos aderiu ao projeto Sociedade em Ação para que o conhecimento possa chegar aos menos prestigiados e com isso mudar um pouco a realidade destas pessoas”, declara a coordenadora.  

Por meio da parceria entre as instituições será possível desenvolver ações socioeducacionais. O Sebrae ingressará com cursos profissionalizantes e aulas de gestão e marketing. Instituições sociais como a ONG Ipanema, CUFA e Associação Marinatti vão divulgar e ceder a estrutura física para realização das aulas.

Além de atuar na formação de pessoas, a iniciativa permite a interação entre alunos do curso e estudantes universitários do curso de Direito da UNG que assistirão e buscarão soluções para as demandas e questões de âmbito comunitário, levantadas pelos alunos do projeto durante as aulas de cidadania.  

O projeto “Sociedade em Ação” é aberto ao público, com foco maior para as regiões periféricas. Durante as aulas presenciais serão observadas todas as regras sanitárias, por isso as turmas são reduzidas, respeitando o distanciamento. O 1º ciclo será composto por 2 cursos: Técnicas de Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalações Elétricas e Design de Sobrancelhas.   

Serviço:

Projeto Sociedade em Ação 

Técnicas de manutenção 

11 a 23 de agosto  

Segunda a sexta-feira  
Horário: 17h às 21h 

Design de Sobrancelhas 

02 a 24 de agosto 

Segunda a sexta-feira 
Horário: 18h às 21h  

Inscrições: https://oabguarulhos.org.br/projeto-sociedade-em-acao/ 

- PUBLICIDADE -