Revitalizada, nova cozinha do Hospital da Criança é inaugurada

Após passar por uma minuciosa manutenção e ser totalmente revitalizada, a cozinha do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, foi reinaugurada nesta quarta-feira, 21 de julho. As obras começaram em março deste ano e foram feitas a partir de uma doação da empresa Nutrito, responsável pelas refeições dos colaboradores e pacientes do HMCA.

De acordo com Carlos Coutinho e Júnior Moreno, sócios-diretores da Nutrito que estiveram na cerimônia, a cozinha agora conta com equipamentos totalmente novos. O ato também contou com a presença dos secretários municipais Ricardo Rui (Saúde) e Fábio Cavalcante (Desenvolvimento e Assistência Social); da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Hellen Faria; do secretário-adjunto Alex Cardoso (Desenvolvimento e Assistência Social); dos vereadores Welliton Bezerra (PTC) e Danilo Gomes (DC); de Andrea Durigueto, diretora do DCUE; e Nelly Giordano Manchini, gestora do CAF.

“Parabenizo pela iniciativa. É muito importante termos este tipo de parceria. A Secretaria da Saúde está sempre de portas abertas para ajudar o hospital no que for preciso”, disse o secretário Ricardo Rui.

Leandro Bonfim, diretor-geral do HMCA, agradeceu a presença dos convidados e à equipe da Nutrito pelo apoio. “Quero muito agradecer a presença de todos e especialmente dos secretários Ricardo Rui e Fábio Cavalcante; dos vereadores Welliton Bezerra e Danilo Gomes; e da presidente do Fundo Social, Hellen Faria. Estou muito feliz em entregar esta cozinha revitalizada para o hospital. Também agradeço à empresa Nutrito, nossa parceira que fez esta importante doação para realizarmos tudo isso. Quem ganha são os munícipes, nossos colaboradores e todos os que são diariamente atendidos aqui.”

O vereador Welliton Bezerra também comentou sobre a mudança. “Desde o início do meu mandado tenho vindo aqui no hospital e sabia que a cozinha precisava ser revitalizada. Hoje, por meio do empenho de toda uma equipe, temos aqui um espaço muito mais adequado às necessidades do hospital. Deixo meus parabéns a todos.”

Uma das principais responsáveis pelo início do trabalho, a doutora Regina de Lucca disse que a revitalização foi um desafio. “Nós enviamos ofícios ao CAF e tivemos o apoio da Andrea Durigueto. Foi um grande desafio fechar a cozinha para fazer a manutenção, mas graças a Deus conseguimos. E deu tudo certo.”