Empresários de Guarulhos estreiam em reality show de empreendedorismo nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Maria Menezes

Neste domingo (01) o casal de empresários guarulhenses, Thiago Martins e Michele Rodrigues, embarcou para um reality show voltado ao empreendedorismo, intitulado Casa dos Comunicadores, em Balneário Camboriú. A empresa, localizada na cidade, foi a única do Estado de São Paulo a ser escolhida para participar do programa. A escolha foi feita através de uma gameficação, onde as oito melhores empresas de comunicação visual e gráfica ganharam a chance de viver a experiência. 

A mentoria, feita para que os empresários aprendessem a organizar a gestão de suas empresas, gerando menos retrabalho e deixando de ser um “faz tudo”, contou com mais de mil participantes. Entre os oito escolhidos, a Nova MC, empresa de comunicação visual interna e externa, se classificou em quinto lugar.

Ao encontrar um anúncio sobre a mentoria na internet e pelo alto índice de retrabalho dentro da empresa, Thiago e Michele decidiram participar da dinâmica. Para o casal, a consultoria serviria apenas para uma reeducação de gestão e eles iniciaram sem saber o prêmio que o esperavam. O casal conta que ao descobrirem sobre a Casa dos Comunicadores não acreditaram que alcançariam o prêmio, apesar de acharem a ideia atraente. “Até gostamos da premiação, mas não acreditávamos que seria possível devido a grande quantidade de empresas, então pensamos e focamos somente em aprimorar nossa gestão interna para melhorar nossos resultados.” disse Thiago, sócio e fundador da Nova MC. 

A vontade de estar entre os participantes do reality surgiu após a primeira parcial da gameficação, onde conquistaram o 15º lugar. A partir daí, o casal encarou a oportunidade não somente como uma forma de melhorar a gestão empresarial, mas também conquistar um lugar entre as oito melhores empresas do ramo.

Preparativos e expectativa

A Casa dos Comunicadores tem como objetivo fazer com que os participantes consigam e aprendam a gerenciar suas empresas a distância. Thiago e Michele contam que apesar de estarem apreensivos, já que nunca precisaram administrar a empresa de longe, estão confiantes que tudo ocorrerá bem. Para a preparação, o casal passou por seis meses de mentoria com a organização do evento para que houvesse uma melhora na gestão empresarial antes da experiência.

Os participantes contam que foi somente nesta última semana, em meio a reuniões de colaboradores da empresa, equipe e produção do evento, que entenderam de fato tudo o que estava acontecendo. “Foi só aí que de fato caiu a ficha e começamos a divulgar nossa participação no reality para amigos, parentes, clientes, fornecedores e parceiros. E para ser bem sincero, estamos com um grande frio na barriga.”  explica Martins.

O casal conta que a expectativa para o reality é conhecer novas pessoas, realidades e dificuldades diferentes que agreguem suas vidas, além de dar visibilidade a Nova MC. Além disso, para eles, o reality ajudará também na autonomia de cada setor da empresa já que, por nunca terem se afastado, acabavam interferindo em funções de todas as áreas. Agora, com a ausência, cada time ganhará a autonomia de suas atividades. “Tenho a plena convicção que nosso time está engajado e preparado para esta nova fase e isso será uma grande revolução em nossas vidas, além da exposição que esse reality trará para nossa empresa dando maior visibilidade e credibilidade ao nosso trabalho coroando anos de luta e perseverança”, conclui o sócio e fundador da Nova MC. 

Michele e Thiago embarcam para a Casa dos Comunicadores com objetivo de trazer o título de melhor empresa de comunicação do Brasil para Guarulhos. O casal pretende trazer na mala não somente o prêmio, mais maior clareza para a gestão da empresa daqui para frente e novos olhares que tornarão a Nova MC referência em comunicação visual. 

O reality

A Casa dos Comunicadores mostrará ao público a rotina de trabalho de 14 empresários, donos de oito empresas diferentes, que cresceram e se reinventaram durante a pandemia, mostrando que é possível alcançar mudanças reais em pouco tempo.

Durante a semana, serão realizadas atividades e dinâmicas até então surpresas aos participantes, que estarão ao vivo desta terça-feira (03) a partir das 18h, até a próxima segunda-feira (09). As tarefas começam já na terça, às 22h. 

Para vencer a competição, os participantes contarão não somente com a vitória nas provas mas também com a votação aberta ao público, que pode acompanhar tudo ao vivo através do canal Judah Adonai, no YouTube ou em partes gravadas pelo Instagram do organizador (@judahadonai). 

Empresa

Localizada na Vila Rosália, em Guarulhos, a Nova MC é uma empresa que atua no ramo de comunicação visual, vendendo comunicação interna e externa e pode ser encontrada tanto no Instagram e Facebook como @novamc.com.br, quanto através do site do estabelecimento www.novamc.com.br

- PUBLICIDADE -