Construção de rede de energia beneficiará cerca de 1.400 famílias em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

As famílias que moram no bairro Jardim Vitória, em Guarulhos, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia seguro, ágil e eficiente com a implantação da rede de energia elétrica da EDP, distribuidora de energia da cidade. O projeto Boa Energia na Comunidade beneficiará cerca de 1.400 moradias na região.

O novo sistema inclui a instalação de poste padrão de entrada para as residências, construção de rede de distribuição em média tensão com a implantação de posteamento e cabeamento, entre outras medidas técnicas para um serviço seguro e com a máxima qualidade. A tecnologia embarcada permitirá o acompanhamento remoto do sistema de fornecimento pela EDP, trazendo benefícios diretos aos moradores, como:

? Monitoramento remoto e em tempo real da rede elétrica pelo Centro de Operação Integrado (COI) da Distribuidora, identificando através de consultas qualquer anormalidade no sistema, como possível interrupção no abastecimento de energia.
? Atendimento com agilidade e eficácia ao consumidor;
? Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população local;
? Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
? Agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;

A obra está em fase de inicial e tem previsão de término em novembro. Posteriormente, as residências serão conectadas à nova rede.

Thiago Lafalce, gestor da EDP, ressalta que “o fornecimento de energia regular é um passo importante para o desenvolvimento e progresso regional, e que a atuação da Distribuidora é realizada em parceria com as prefeituras, já que as concessionárias de energia só podem atuar em localidades regularizadas pelo poder público municipal”.

Conscientização sobre o uso eficiente da energia

Após a finalização da obra no local, será realizada ações de conscientização junto aos moradores referente ao uso seguro e racional da energia elétrica. Os Agentes da Boa Energia, técnicos do projeto desenvolvido pela EDP, vão visitar as residências orientando sobre economia de energia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciados. Além disso, cada família tem direito de substituir até 7 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.

- PUBLICIDADE -