Projeto Mude Esse Ciclo já distribuiu 5,3 mil kits com absorventes em 11 comunidades de Guarulhos

Fotos: Divulgação/PMG

O Projeto Mude Esse Ciclo, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, chegou nesta quinta-feira (12) a 5.294 kits com absorventes higiênicos distribuídos em 11 comunidades do município. Apenas nesta manhã foram entregues mais 500 kits nas comunidades Hungria e Vermelhão, no Centro e no Pimentas, respectivamente.

As outras comunidades beneficiadas até o momento são Terra Prometida (Cabuçu), Mad (Jardim Rosa de França), Jardim das Oliveiras I, Jardim das Oliveiras II, Nova Vitória (Jardim São João), da Paz (Taboão), dos Morros (Sítio dos Morros), Vila Nova Cumbica e a da rua 100 (Jardim Presidente Dutra).

Cada kit possui um panfleto com orientações e oito absorventes higiênicos doados por empresas e pela população. O projeto visa a proporcionar mais dignidade ao público feminino em vulnerabilidade social durante o ciclo menstrual, combater a pobreza menstrual (a escassez de recursos para cuidados íntimos) e ampliar o acesso sobre o tema e seus efeitos para possibilitar a melhoria da qualidade de vida.

Caixas coletoras com o cartaz do projeto estão espalhadas nas secretarias municipais e no Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-7400.