Eniac abre inscrições para programa que concede 500 bolsas de estudos


O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – está com as inscrições abertas para o Bolsa Talento, programa da instituição que acontece há mais de 35 anos e que vai conceder 500 bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental, Médio ou Médio Técnico, a partir do primeiro semestre de 2022. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, Neste site.

Para participar do processo seletivo, basta que a pessoa esteja apta para estudar em um dos cursos disponíveis no programa (leia mais abaixo) e não esteja matriculada no Colégio Eniac. As provas serão online e aplicadas nos próximos dias 18 e 19 de setembro.

De acordo com o professor Ruy Guérios, mantenedor da instituição, os estudantes que obtiverem os melhores resultados terão acesso a bolsas de estudos integrais. “Como o próprio nome do programa sugere, a ideia é capacitar jovens talentos, que, muitas vezes, não possuem condições financeiras para pagar os estudos. Por meio desta ação, que já é tradicional no Eniac, democratizamos o nosso método de ensino, reconhecido como um dos melhores do país”, argumentou.

“Pesquisas indicam que 25% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, não estudam e nem trabalham. Esse dado é alarmante e pode gerar um impacto negativo gigantesco no futuro do nosso país. Ações como o Bolsa Talento não resolvem completamente o problema, mas, certamente, são fundamentais para trilharmos um caminho de prosperidade, com mais pessoas capacitadas ao mercado de trabalho”, concluiu.

Cursos disponíveis

Ensino Fundamental do 1º ao 8º ano (manhã e tarde);

Ensino Fundamental 9º ano (manhã);

Ensino Médio – 1º e 2º anos (integral);

Ensino Médio Integrado – Informática, Mecatrônica, Administração, Esporte e Música – 1º ano (não há bolsas para o curso técnico integrado em Enfermagem). 

Como será a prova?

Os testes variam de acordo com o curso desejado pelo aluno inscrito: 

  • Fundamental 1: 10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês;
  • Fundamental 2:  10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês e 05 de conhecimentos gerais;
  • Ensino Médio:  10 perguntas de matemática, 10 de português e 5 de inglês e 05 de conhecimentos gerais.
- PUBLICIDADE -