Guarulhos é a cidade que mais vacinou contra a covid-19 depois da capital

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

Depois da capital paulista, Guarulhos é a cidade do Estado de São Paulo que mais imunizou contra a covid-19 até o momento. Até as 14h desta segunda-feira (23) foram administradas 1.192.241 vacinas, sendo 870.562 primeiras doses, 285.270 da segunda aplicação e 36.409 da dose única.

Isso significa que mais de 65% da população da cidade já recebeu pelo menos uma dose (primeira ou única). No que se refere à segunda aplicação, 23,1% dos moradores da cidade já completaram seu esquema vacinal com a dose única ou duas aplicações e estão totalmente imunizados.

Quando considerada somente a população adulta maior de 18 anos, o município alcança mais de 90% de pessoas imunizadas com pelo menos uma dose e 32,1% com o esquema vacinal completo.

Para avançar ainda mais na campanha de vacinação, a Secretaria da Saúde reforça a importância da segunda dose e pede às pessoas que fiquem atentas à data de retorno aos postos, para que possam completar seu esquema vacinal dentro do aprazamento preconizado. Nesta segunda-feira (23) o município iniciou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária.

Esse novo grupo, que estava previsto para começar a ser vacinado somente no dia 26 pelo Plano Estadual de Imunização, já pode efetuar o agendamento de sua vacina pelo site bit.ly/VacinaGru em 19 polos: UBS Cecap, Ponte Grande, Tranquilidade, Flor da Montanha, Vila Galvão, Continental, Recreio São Jorge, Cidade Martins, Jovaia, Acácio, Carmela, Haroldo Veloso, Ponte Alta, Marinópolis, Marcos Freire, Cummins, Piratininga, Jurema e também o Ambulatório da Criança.

- PUBLICIDADE -