Facebook testa chamadas de voz e vídeo no seu aplicativo

- PUBLICIDADE -

O Facebook está finalmente trazendo chamadas de voz e vídeo para o seu aplicativo principal. Segundo a Bloomberg, isso faz parte da estratégia da empresa de unir seus recursos de comunicação depois de lançar o Messenger como um app separado, lá em 2014.

Por enquanto, a novidade é apenas um teste e estará disponível somente nos Estados Unidos para um pequeno grupo de usuários.

Connor Hayes, diretor de gerenciamento de produto do Messenger, disse que a intenção da rede é fazer com que não seja necessário alternar entre o aplicativo principal do Facebook e o Messenger para fazer chamadas.

Esse teste é o mais recente em um esforço lento, porém consistente, de integrar todos os aplicativos e serviços da empresa. Segundo Hayes, a rede está começando a pensar no Messenger como um serviço, em vez de apenas como um aplicativo independente.

Então, pelo o que parece, as chamadas pelo Facebook continuarão utilizando as tecnologias do Messenger. E isso até que faz sentido, tendo em vista a recente fusão entre os chats do Messenger e o Direct do Instagram.

Sobre a possível fusão com o WhatsApp, Mark Zuckerberg argumentou que a integração dos serviços de mensagens da empresa seria um benefício para usuários — permitindo que eles alcancem mais pessoas, reduzindo a necessidade de fazer download ou alternar entre aplicativos separados.

Há quem diga que a intenção do Facebook de juntar seus mensageiros faz parte de uma estratégia contra as medidas antitruste que andam recaindo sobre a empresa. Veremos, contudo, se essa é realmente a sua intenção — pois, no fim, quem é realmente impactado são os usuários.

- PUBLICIDADE -