Guarulhos promove torneio de futebol de amputados neste domingo

Fotos: Divulgação/PMG

A 2ª edição do Torneio de Futebol de Amputados acontece neste domingo (29), a partir das 9h30, na quadra da Euro Soccer, na Ponte Grande. A competição terá a participação de grandes nomes da modalidade como Corinthians, Santos e Portuguesa, além da estreia do Guarulhos F.A., representante do município. O evento é uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto R9.

De acordo com Rafael Calazans, um dos organizadores do torneio e diretor do Guarulhos F.A., o intuito é ajudar as pessoas por meio do esporte. “Acredito que o esporte vai além de manter a saúde física; ele tem um papel social e até emocional. Por isso, queremos profissionalizar a modalidade e dar oportunidade a mais atletas”, comentou.

O projeto da equipe guarulhense começou no final de 2019 através de indicação de atletas que faziam reabilitação em clínicas na cidade. Em decorrência da pandemia, o Guarulhos F.A. perdeu algumas peças, mas contará com oito jogadores para a disputa de domingo.

O torneio tem o apoio da Adega Zero Grau, da Universidade de Guarulhos (UNG) e da ABDDF. Na 1ª edição o Corinthians sagrou-se campeão, deixando para trás Portuguesa, Pantanal e Sorocaba.

Serviço

Euro Soccer: avenida Guarulhos, 3.117, Ponte Grande.