Ação de segurança orienta mais de 70 motoristas caminhoneiros na via Dutra


O motorista profissional que estava no pátio do posto de serviços Batistella, no km 177 da pista sentido São Paulo da via Dutra, em Guararema (SP), se preparando para iniciar sua viagem, participou na última sexta-feira (27), da ação de segurança Acorda Caminhoneiro, uma iniciativa da CCR NovaDutra, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SEST SENAT de Jacareí.

No período de 5h às 8h, colaboradores da concessionária e equipes da PRF e ANTT, orientaram 71 motoristas profissionais que trafegam pela via Dutra sobre os riscos de dirigir cansado ou com sonolência por conta de muitas horas seguidas ao volante.
 
Todos os caminhoneiros receberam um material com dicas e informações para garantir uma viagem segura, como a importância da parada a cada duas horas dirigindo e a necessidade de dormir antes de uma viagem. O material faz parte do Programa Estrada para a Saúde, que oferece serviços para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do caminhoneiro.

A concessionária também ofereceu um kit com um álcool em gel e uma flanela. O SEST SENAT disponibilizou um cartão de saúde do caminhoneiro, uma caderneta com todo o histórico clínico do paciente, que facilita os atendimentos em postos de saúde em todo o território nacional. 
 
O local da ação escolhido é um dos sete Pontos de Parada e Descanso (PPDs) instalados na rodovia Presidente Dutra, que foram selecionados pelo Ministério da Infraestrutura.

- PUBLICIDADE -