Hospital Pimentas realiza 28 cirurgias de catarata neste final de semana

- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, realizou no domingo, 29 de agosto, das 8 às 16 horas, um mutirão da catarata, atendendo 28 pessoas, com idade entre 60 e 70 anos. As cirurgias foram realizadas pelo doutor Rodrigo Brand.

“Mais um dia de mutirão da catarata realizado com sucesso. Temos uma lista de espera, mas estamos trabalhando muito para diminuí-la. A gestão do IDGT está trabalhando muito para atender a toda população de Guarulhos e zerar essa fila”, disse a enfermeira Liliane Medeiros de Araújo, coordenadora ambulatorial do HMPB.

Este é o segundo mutirão realizado pelo Hospital Pimentas em menos de dois meses e mais de 54 pacientes foram atendidos nas duas ações. Todos os 28 operados retornaram para suas residências e voltarão para o pós-operatório n terça-feira, 31 de agosto.

Entenda
A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente
situada atrás da íris, seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

- PUBLICIDADE -