Almoxarifado usa sistema informatizado para controle de estoque no HMCA


Rotina do Almoxarifado. Este foi o tema abordado pelo programa Fábrica do Conhecimento, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos, administrado pelo IDGT. A palestra foi ministrada na quarta-feira, 25 de agosto, pela colaboradora Juliana Karen Borges Mota, auxiliar de almoxarifado da unidade.

Juliana iniciou a palestra falando que todas as requisições devem ser feitas via sistema informatizado, o que aumenta o controle dos materiais solicitados. A prática deve ser seguida por todos os colaborados do IDGT que pedem algum material. A auxiliar também falou sobre sua rotina e atribuições diárias, como o recebimento de materiais, separação, organização, reposição e distribuição de materiais. “Estamos sempre atentos e em contato diário, por meio do WhatsApp, para verificações das datas de vencimento dos itens, além de conferir os materiais recebidos ou em falta entre um turno e outro”.

Outro procedimento citado por Juliana foi a troca de alguns materiais. “É necessário que o requisitante leve consigo o produto que necessita para fazer a troca (ex.: grampeador, pilhas, baterias, prancheta e marca texto). O item entregue pelo solicitante deve estar inutilizado ou danificado para ser trocado.”

Para Leandro Bomfim, diretor geral do HMCA, o almoxarifado é um dos setores mais importantes do hospital. “A organização e a colaboração no setor são essenciais. Todos juntos, conhecendo um pouco mais de cada setor, conseguimos fazer a unidade melhorar a cada dia o atendimento”, disse.

Teódolo Júnior, técnico da segurança do trabalho do HMCA, ressaltou o trabalho do almoxarifado. “Tivemos aqui a oportunidade de entender melhor como funciona a rotina e as atribuições dos colegas do almoxarifado. Nós, do SESMT, só temos a agradecer os presentes e parabenizar a senhorita Juliana pelo desempenho durante a apresentação”, comentou.

- PUBLICIDADE -