Polícia Civil flagra homem descartando entulho em área de proteção ambiental

Na última terça-feira (31), policiais do 9º Distrito Policial acharam estranha a movimentação de um carro na avenida Silvestre Pires de Freitas, altura do número 5.000, bairro do Cabuçu, na região conhecida como Invernada. Os agentes notaram que um homem retirava sacos de entulho do interior do veículo e jogava em terrenos com área de vegetação nativa.

Os policiais abordaram o homem que se identificou, mas acabou sendo conduzido ao 9º Distrito Policial, no Jardim Paraíso, local em que todas as versões apresentadas foram analisadas pela autoridade de plantão que acabou fazendo a autuação de prisão em flagrante por crime ambiental: descarte irregular de lixo em área de proteção ambiental.

Por se tratar de crime em que a pena não ultrapassa os 4 anos, foi arbitrada e recolhida uma fiança administrativa e o infrator colocado em liberdade.

Para o delegado Fúlvio Mecca, titular do 9º DP, as ações contra o descarte irregular de lixo, principalmente em áreas protegidas, vão prosseguir: “Esse é um crime nocivo demais para a sociedade. Pensamos sempre em proteger a qualidade de vida dos cidadãos e das gerações futuras. Por isso combater esse tipo de crime é uma necessidade vital”, disse.

- PUBLICIDADE -