Lar Madre Regina tem marca revitalizada em Guarulhos


A marca do Lar Madre Regina, instituição voltada ao acolhimento de idosos em vulnerabilidade social, localizada em Guarulhos, foi revitalizada dentro da atual identidade visual da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica à qual pertence desde 1997. A iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca, se consolidando como Rede Santa Catarina.

De acordo com Mariana Leonardo, que atua no setor de Captação de Recursos do Lar, além da oportunidade de mostrarmos para a sociedade que fazemos parte de algo maior, de uma rede que compartilha da mesma missão e dos mesmos valores de excelência e cuidado humanizado, a revitalização irá contribuir para oportunizar novas parcerias e potencializar o crescimento dos serviços oferecidos. “A iniciativa irá beneficiar o Lar diretamente na receptividade com a comunidade local e indústrias do município de Guarulhos, proporcionando novas possibilidades de parcerias e o fortalecimento de vínculos. A mudança inclui também atualização do site, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno.

Fundado em 1997, o Lar atua já há 24 anos acolhendo idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, de forma gratuita, que se encontram em situação de fragilidade familiar ou vulnerabilidade social. Atualmente, a Casa abriga cerca de 75 idosos, e conta com uma equipe multidisciplinar de 87 colaboradores, que possuem ampla experiência na área de Gerontologia. A instituição fornece, anualmente, mais de 210.000 refeições, 1080 horas de oficinas e mais de 2.000 horas de fisioterapia, garantindo a dignidade humana e maior qualidade de vida aos seus residentes. “O atendimento oferecido é referência, não só no município de Guarulhos, mas em toda grande São Paulo. Nosso diferencial é levar em conta as necessidades individuais dos residentes, objetivando o desenvolvimento social através de um atendimento humanizado. Com a recente revitalização, teremos uma maior visibilidade para proporcionar um envelhecimento ativo e feliz àqueles em necessidade.” Comenta o Diretor Executivo, Sérgio Vallim. 

Atualmente, a instituição conta com um espaço de mais de 6.600 m2, sendo que cerca de 1.500 m2 é exclusivamente dedicado a áreas verdes, com jardins planos para facilitar o deslocamento dos idosos, inclusive cadeirantes. Neste ambiente, o Lar Madre Regina oferece uma variedade de atividades e serviços diários aos residentes, que inclui enfermagem, hotelaria, segurança, assistência espiritual, atendimento nutricional específico, atendimento social aos residentes e familiares, fisioterapia coletiva e/ou individual, assistência médica geriátrica, atendimento psicológico, materiais e medicamentos, seis refeições diárias, além de atividades lúdicas e recreativas como aulas de inglês e informática. “Além de obter reconhecimento da comunidade local e de órgãos governamentais, o Lar é considerado um exemplo de boas práticas por outras instituições, dando destaque à nossa transparência como entidade de cunho social e à equipe profissionalizada que temos à disposição”, finaliza o Diretor.

- PUBLICIDADE -