Prefeitura atende mais de 150 pessoas em ação social da Igreja


Neste domingo (12) a Secretaria da Saúde de Guarulhos mais uma vez marcou presença na ação social da Pastoral do Povo da Rua, promovida no espaço externo da Igreja do Rosário (Centro). Equipes do Consultório na rua do SUS e do Centro de Testagem e Aconselhamento aplicaram vacinas contra a covid-19, emitiram segunda via da carteira de vacinação para quem havia perdido, fizeram testes rápidos para detecção de hepatites virais e HIV, bem como distribuíram preservativos. Ao todo, passaram pela triagem da Saúde mais de 150 pessoas.

Coordenada pela Igreja Católica, a ação social também comemorou neste domingo cinco anos de atendimento do carro “Banho de Amor”, alcançando a marca de cinco mil banhos ofertados nesse período. Além da disponibilização de chuveiros para homens e mulheres em situação de rua e itens para a higiene pessoal, a pastoral também oferece alimentação, roupas limpas e corte de cabelo.

“Foi muito bonito participar da ação deste domingo, levar assistência a essa população e comemorar cinco anos dessa iniciativa que leva dignidade às pessoas que mais precisam”, destacou uma das integrantes da equipe de saúde, Roberta Rocha Andrade. Dos mais de 150 participantes triados pelos profissionais de saúde, 25 receberam vacina contra a covid-19, 26 fizeram o teste rápido para o diagnóstico do HIV e outros 26 para a detecção das hepatites virais, todos eles com resultado negativo.

- PUBLICIDADE -