Trabalho fotográfico de crianças é tema de mostra na Estação Oscar Freire

Estimular um olhar crítico sobre o espaço e a comunidade: esta é a missão do Novos Olhares, projeto da AF Imagens, com o apoio do ProAC, que promove oficinas de fotografia em instituições públicas no estado de São Paulo. Os frutos desse trabalho podem ser vistos em exposição na Estação Oscar Freire, Freire, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela.

As oficinas foram conduzidas para ampliar a percepção de crianças e jovens e envolveram temas como meio ambiente, empoderamento e sustentabilidade. Nesse encontro, segundo os organizadores, os participantes refletiram sobre suas potências enquanto cidadãos e sobre a importância de ações realizadas coletivamente, para o bem comum.

“Um dos objetivos desta associação que recebeu o projeto é justamente trabalhar o imaginário da criança. Eles tiraram fotos de mim, eu os fotografei, como se de fato a imagem estivesse aparecendo na câmera de papel”, diz educadora Anna Gabriela Oliveira, da Associação Amigos do Autista de Araçatuba (SP), uma das instituições participantes do projeto. “Trabalhamos o imaginário e o contato visual, que muitos não costumam ter”, completa.

“Esta ação tem o objetivo de sensibilizar e valorizar a experiência das pessoas que passam por nossas estações, indo além de oferecer um transporte seguro e confortável, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Em breve a exposição estará disponível também na página oficial da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

Serviço:

Exposição “Projeto Novos Olhares” – Linha 4-Amarela

Estação Oscar Freire: até 30 de setembro