Duas linhas, nenhum chip: iPhones 13 terão suporte a dois eSIM

- PUBLICIDADE -

Já há algumas gerações, os iPhones permitem que usuários usem a tecnologia eSIM para ativar uma linha telefônica sem nenhum chip físico. O recurso também permite que os aparelhos sejam Dual SIM, uma vez que você pode usar uma linha com o chip “real” e uma com o SIM eletrônico.

Agora, com a família dos iPhones 13, o recurso ficará ainda mais flexível: pela primeira vez, você poderá dispensar completamente o chip físico no Dual SIM e usar dois eSIM ao mesmo tempo no seu aparelho.

A novidade está estampada na página de especificações dos iPhones 13 e 13 Pro. Além da capacidade usual de Dual SIM “misto” (isto é, com um chip físico e um eletrônico), está listada também a possibilidade de suporte a Dual eSIM — isto é, com dois chips eletrônicos ativados simultaneamente no dispositivo. Obviamente, a bandeja do cartão SIM permanece e você poderá usar um chip físico para ativar uma das suas linhas, caso queira.

Vale notar que as principais operadoras brasileiras já oferecem suporte ao eSIM em quase todos os seus planos, então você poderá desfrutar da tecnologia com duas linhas diferentes, caso queira, em seu futuro iPhone.

- PUBLICIDADE -