Prefeitura promove encontro para cadastrar indígenas no CIEE


A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos promoverá em 24 de setembro, das 10h às 12h, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), um encontro para orientar e auxiliar a população indígena de 14 a 22 anos no cadastro junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Durante a pandemia esse cadastro tem sido feito exclusivamente online, o que, devido a suas peculiaridades, pode deixar os indígenas em certa desvantagem. O encontro servirá para facilitar o acesso dessa população a cursos e estágios oferecidos em Guarulhos, inclusive por meio do Acessuas Trabalho, programa que demanda que a população esteja inscrita em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

O CIEE é uma entidade de assistência social de caráter filantrópico que promove a integração ao mundo do trabalho para jovens e adolescentes por meio de programas de estágio e aprendizagem. É mantido por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros dos programas ofertados. Nenhuma cobrança incide sobre os jovens.

Por sua vez, o Acessuas Trabalho visa a dar autonomia às famílias em vulnerabilidade social de Guarulhos, principalmente no período da pandemia. A lista com todos os Cras de Guarulhos pode ser conferida em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

- PUBLICIDADE -