CEU Parque São Miguel recebe mutirão do CadÚnico no próximo sábado

O mutirão de recadastramento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do programa Bolsa Família ocorrerá no CEU Parque São Miguel (rua Joaquim Moreira, s/nº) no próximo sábado (25), das 9h às 13h.

O evento marcará a retomada desse tipo de evento pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social após mais de um ano em que esteve suspenso devido à pandemia de covid-19. Contudo, o avanço da vacinação em Guarulhos possibilitará o mutirão, que será realizado com a observação de todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Para participar é necessário que o munícipe apresente a senha que foi entregue no próprio CEU no dia 16 e também no Cras Centenário desde o dia 10. Sem a apresentação da senha não será possível entrar no local do evento, o qual foi limitado a apenas cem pessoas.

Mutirões

Os mutirões nos CEUs aos finais de semana são fundamentais para aqueles que não conseguem ir aos equipamentos públicos durante a semana ou têm dificuldade de se locomover até eles pelos mais diversos motivos.

O CadÚnico é a principal porta de entrada para benefícios sociais como a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, o Viva Leite, o ID Jovem, o Benefício da Prestação Continuada e o já citado Bolsa Família, entre outros. Para poder participar de todos esses benefícios é essencial que os dados do cadastro estejam atualizados nos últimos dois anos. Cadastros desatualizados impedem as famílias de receberem os benefícios.

Para mais informações sobre o evento entre em contato através dos telefones 2087-4270 ou 2408-7020.