CEU Presidente Dutra terá ações para a população em vulnerabilidade

Foto: Divulgação/PMG

No próximo sábado (02), das 9h às 16h, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) de Guarulhos irá promover no CEU Presidente Dutra (rua Maria de Paula Mota, 100) um encontro para promover uma série de ações para a população em vulnerabilidade social daquele bairro e de outros do entorno.

A SDAS, por exemplo, fará a inscrição e atualização de pessoas interessadas e que atendam aos requisitos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Por meio dele, as famílias podem participar de programas sociais como Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício da Prestação Continuada, entre outros.

A pasta fará ainda uma apresentação dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), como auxílio psicológico e orientações para os programas já citados. Procederá também a inscrição para o programa Acessuas Trabalho, que oferece oficinas, vagas de emprego e para jovens aprendizes.

Por sua vez, a Secretaria da Saúde fará busca ativa de sintomáticos respiratórios sugestivos de covid-19, com acolhimento inicial e encaminhamento dos casos positivos, distribuirá kits de higiene bucal, atualizará cadastros do Bolsa Família (no que se refere a pesagem e orientação nutricional), disponibilizará testes rápidos de HIV e sífilis, distribuirá preservativos, promoverá uma oficina sobre planejamento familiar e métodos anticonceptivos e discorrerá sobre a importância da amamentação.

Já a Pasta do Trabalho dará orientações sobre a Carteira de Trabalho digital e informará a respeito de vagas de empregos e cursos disponíveis. Ao mesmo tempo, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informará sobre como proceder às inscrições para as vagas oferecidas pela entidade. O Senai divulgará seus cursos e o Senac apresentará seus serviços e promoverá uma feira de troca de livros.

Haverá, por fim, uma palestra com o técnico de segurança Paulo Martins, que discutirá o combate a incêndios e medidas de primeiros socorros.

- PUBLICIDADE -