Guarulhos apresenta queda de 17,6% em mortes no trânsito


Maria Menezes

De acordo com os dados do Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, a cidade de Guarulhos obteve queda de 17,6% na taxa de óbitos em acidentes de trânsito no período entre julho e agosto deste ano.

Neste período, 51,61% dos acidentes ocorreram em rodovias, enquanto 35,48% em vias municipais, diferente da última pesquisa realizada entre os meses de maio e junho deste ano, que apresentava maior taxa de óbitos por acidentes de trânsito em vias municipais, sendo 44 83% deles, enquanto 37,93% foram registrados em rodovias. 

Atropelamentos são os principais tipos de acidente, enquanto pedestres lideram as taxas de óbitos por veículos de locomoção da vítima, sendo 41,94% deles, igualando-se aos condutores de veículos quando comparado ao tipo de vítima. Motociclistas aparecem em segundo lugar, mas tiveram um aumento de 9% em relação à última pesquisa, quando lideravam os tipos de vítimas. 

Apesar da diminuição, a cidade apresentou um aumento de 72,2% de óbitos em comparação aos meses de julho e agosto do ano anterior. Neste período, vias municipais lideravam os tipos de vias com maior taxa de acidentes de trânsito. 

 Vítimas

Jovens de 18 a 24 anos ainda lideram a faixa etária de vítimas, seguidos de pessoas entre 25 e 29 anos, faixa que apresentou um aumento de 200% em relação a maio e junho deste ano. 

As pesquisas relatam que 96,77% dos óbitos foram do gênero masculino, enquanto as mulheres somam 3,23% deles. Pessoas entre 40 e 44 anos também apresentaram um aumento de 300% na taxa de mortes em relação à pesquisa anterior, aparecendo agora em terceiro lugar nos óbitos por faixa etária

- PUBLICIDADE -