Anistia 2021 já proporcionou 26 mil acordos e segue disponível para adesão


Mais de 26 mil acordos foram realizados até esta quarta-feira (22) por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de Guarulhos, que reduz juros e multas de dívidas municipais vencidas até dezembro de 2020. Desse total, cerca de 6.400 optaram pelo pagamento à vista, que garante anistia total sobre os acréscimos, e os demais abrangem os parcelamentos, que podem ser feitos em até 120 vezes com descontos de até 90%. Esses benefícios correspondem à primeira fase da edição e podem ser obtidos até 29 de outubro.

A partir de 30 de outubro o benefício máximo para o pagamento em cota única é de até 90%. De 1º a 20 dezembro o desconto poderá atingir 80%. Vale lembrar que as reduções são proporcionais ao número de parcelas escolhidas pelo devedor.

Metade dos acordos realizados até o momento foram feitos totalmente pela internet, sem que o contribuinte precise sair de casa. Para isso, basta acessar o Portal Finanças Online, por meio do site fazenda.guarulhos.sp.gov.br. O contribuinte que tiver dificuldades em navegar pela página pode se guiar pelo tutorial em vídeo disponibilizado pela Prefeitura no link bit.ly/AnistiaTutorial.

O PPI também pode ser negociado presencialmente mediante agendamento pelo telefone 2475-8650 ou por meio da página facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br, sem a necessidade de aguardar em filas.

Não poderão ser incluídos nas formas de pagamento instituídas pela lei 7.910 os débitos provenientes de infração à legislação de trânsito, de natureza contratual, do Simples Nacional e as indenizações devidas ao município.

- PUBLICIDADE -