Prefeitura retoma as aulas presenciais na Iniciação Esportiva

De maneira gradativa, as atividades da Iniciação Esportiva retornam ao format o presencial em Guarulhos. Com respeito aos protocolos sanitários relacionados à covid-19, modalidades como voleibol, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, badminton, atletismo e kickboxing já voltaram às aulas em diversos núcleos do município.

O aumento de famílias imunizadas na cidade, além da saudade pela prática esportiva, fez com que a procura fosse grande. “Algumas aulas, como o judô, lotaram todas as turmas. Na ginástica artística também houve muita procura. Estamos trabalhando para atender ainda mais crianças e adolescentes da cidade”, disse o professor Marcos Camargo, chefe da divisão técnica de Esporte.

O programa de Iniciação Esportiva, da Prefeitura de Guarulhos, atua na faixa etária entre seis e 17 anos e tem por objetivo proporcionar atividade física para crianças e adolescentes, democratizar o acesso à prática esportiva e promover o desenvolvimento integral como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Para informações sobre vagas e modalidades entre em contato pelo telefone 2087-6866.