Programa Saúde Agora abre cinco UBS neste sábado

Com a volta do Programa Saúde Agora em 21 de agosto, todos os sábados a Prefeitura de Guarulhos abre Unidades Básicas de Saúde para atender os munícipes. Neste 25 de setembro estarão em funcionamento, das 8h às 16h, as UBS Cavadas, Ponte Alta, Marcos Freire, Pimentas e Soimco.

Consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados, mas para a atualização da carteira de vacinação, 2ª dose contra a covid-19 para quem perdeu o prazo e testes rápidos para a detecção de HIV, sífilis e hepatite C basta ir direto a uma das unidades. Não é preciso agendar.

No último sábado (18) o funcionamento de quatro UBS resultou na realização de 288 consultas médicas, 310 consultas de enfermagem, coleta de 290 exames de Papanicolau e 94 testes rápidos para detecção do HIV, 94 para diagnóstico da sífilis e 94 para hepatite C.

Além disso, também foram dispensados 266 medicamentos na farmácia, aplicadas 182 segundas doses contra a covid-19, realizada a busca ativa de 2.191 faltosos da segunda dose e administradas 50 vacinas de rotina.