Com 95% de obras prontas, Corredor de Ônibus Santos Dumont será entregue até dezembro

Assunto: Av Santos Dumont Obras do Corredor de Ônibus Locall: Av Santos Dumont Data: 15.01.2019 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

As obras do corredor de ônibus Santos Dumont devem ser entregues em dezembro deste ano. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), as intervenções, que ligarão a rua Ermelino Matarazzo até a Base Aérea, já estão 95% executadas. 

Junto a ele, o município conta com a construção de outros dois corredores. O Monteiro Lobato, que ainda não teve as obras iniciadas, será localizado na junção da rua Papa João Paulo I e a alça de acesso ao viaduto sobre a rodovia Hélio Smidt, no Parque Cecap. Previsto para outubro de 2022, o corredor terá, aproximadamente, quatro quilômetros de extensão.

Já o Papa João Paulo I, terá 3,6 quilômetros de extensão entre a junção da avenida Monteiro Lobato e a alça de acesso do km 213 da rodovia Presidente Dutra à avenida Jacu Pêssego, em Cumbica. O projeto tem hoje 15% de obras prontas e será entregue até julho de 2022. 

Ainda segundo a STMU, as construções beneficiarão aproximadamente 123 mil usuários que utilizam o transporte público nas vias, tanto nos bairros quanto no sentido centro. Com eles, as viagens tendem a ser mais rápidas e satisfatórias para embarque e desembarque.  

- PUBLICIDADE -