Piloto guarulhense disputará campeonato da Fórmula Vee em 2022

Foto: Marcos Tadeu Araújo Batista / Velocidade em Foco
- PUBLICIDADE -

O piloto guarulhense Paulo Campaneli anunciou no fim de setembro que irá disputar a Copa ECPA de Fórmula Vee Brasil de 2022 no interior de São Paulo.

Em 2019 ele fez suas últimas participações na Fórmula Vee, não conseguindo voltar à categoria para dar sequência ao campeonato. Nestes últimos meses, Campaneli vinha se dedicando mais ao kartismo, focando no campeonato amador e em treinos particulares de kart profissional para uma eventual participação em um campeonato profissional, porém os planos mudaram.

“Estou muito feliz de poder voltar. A mudança de planos ocorreu entre agosto e setembro, quando reavaliei bem os custos e vi uma oportunidade de realizar esse sonho de disputar uma temporada completa. Então, resolvi arriscar”, disse.

As etapas geralmente ocorrem de sábado, em um formato de duas corridas, contendo as corridas da Elite 1 e Elite 2. O piloto de Guarulhos participará de uma das corridas por etapa, que contempla uma sessão de treinos livres, uma de tempo e a corrida da Elite 1.

“Será uma temporada desafiadora, pois todas as sessões ocorrerão no mesmo dia, então, o preparo físico e mental devem estar muito afiados”, ressaltou.

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), fica localizado próximo a SP-304, no interior de São Paulo, na cidade de Piracicaba, contendo um traçado muito técnico e desafiador para os pilotos. O calendário do campeonato será definido futuramente, porém seguindo o padrão das últimas temporadas, as etapas ocorrem entre março e dezembro.

- PUBLICIDADE -