Sesc São Paulo divulga agenda de reabertura de teatros

- PUBLICIDADE -

O Sesc São Paulo divulga a programação do fim de semana de 15, 16 e 17 de outubro dos Teatros de suas unidades. São apresentações musicais, teatrais e de circo, com nomes como Chico César, Vânia Bastos, Fabiana Cozza e Siba; shows do Sesc Jazz, com Amaro Freitas, Hamilton de Holanda, Funmilayô Afrobeat Orquestra e Otis Project, além do espetáculo O Ovo de Ouro, em homenagem ao ator Sérgio Mamberti.

Os Teatros das unidades Consolação, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Rio Preto e Jundiaí estão sendo reabertos com capacidade reduzida para até 30% do total de público, seguindo os protocolos de segurança frente à Covid-19. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca segue sendo obrigatório em todas as unidades e o público deve apresentar comprovante de vacinação físico ou digital contendo, pelo menos, a 1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.

Música para todos os gostos: samba, jazz, afrobeat, MPB e música africana

No dia 15 de outubro, às 20h, em Rio Preto, acontece o show Vânia Bastos e Ronaldo Rayol (também nos dias 16 e 17, às 20h). Com uma formação de voz e violão, a cantora repassa seus 30 anos de carreira ao lado do violonista, arranjador e produtor Ronaldo Rayol. Em Santos, às 20h, Chico César mostra canções inéditas e releituras de músicas já gravadas (também dia 16, às 20h).

Já em Guarulhos, o cantor pernambucano Siba faz pequena temporada de lançamento do seu terceiro disco solo, Coruja Muda. As apresentações acontecem nos dias 15 e 16, sexta e sábado, às 20h, e no dia 17, domingo, às 18h. O trabalho traz 11 faixas novas inspiradas no Coco, Coco de Roda, Embolada, Zambê e Toré. Como parte da programação do Sesc Jazz, o pernambucano Amaro Freitas Trio & Ancestral Cumbe convidam Henrique Albino, Hugo Medeiros, Lais de Assis e Lucas dos Prazeres, abrindo o festival no Pompeia, às 21h. O pianista pernambucano celebra, neste show, a sua ancestralidade tocando músicas do recém-lançado disco Sankofa e composições de Milton Nascimento e Wayne Shorter.

No dia 16 de outubro, sábado, a Funmilayô Afrobeat Orquestra, considerada a primeira banda de afrobeat formada por mulheres negras não binárias, toca dentro da programação do Sesc Jazz no Pinheiros, às 19h. Em Jundiaí, a apresentação fica por conta da sambista Fabiana Cozza, às 19h. A cantora apresenta Dos Santos, seu oitavo álbum, um manifesto poético e antirracista que mostra sua faceta como compositora. No mesmo horário, no Pompeia, o vencedor de diversos prêmios Grammy Latino, o bandolinista Hamilton de Holanda toca no Sesc Jazz, promovendo um encontro entre jazz e choro, acompanhado de Salomão Soares (piano) e Thiago Rabello (bateria).

No dia 17 de outubro, em Jundiaí, a banda paranaense de folk e soul Tuyo performa o disco que rendeu a primeira indicação ao Grammy Latino, em 2021, Chegamos Sozinhos em Casa, às 18h. No Pompeia, na programação do Sesc Jazz, toca o The Otis Project, às 19h, grupo do multiinstrumentista moçambicano Otis Selimane Remane, banda que mescla música africana, rap, trap, neo-soul e jazz.

Teatro com homenagem a Sérgio Mamberti e circo em Santos

No palco do teatro do Sesc Vila Mariana, com sessões sexta e sábado, dias 15 e 16, às 21h e domingo, dia 17, às 19h, acontece a apresentação do espetáculo O Ovo de Ouro. Com texto de Luccas Papp e direção de Ricardo Grasson, a peça traz no elenco Duda Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo, além do próprio autor. O público também poderá adquirir o livro?Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo?(Edições Sesc), escrita pelo ator, junto ao jornalista?Dirceu Alves Jr. 

A peça estreou em 2019 celebrando os 80 anos do ator Sérgio Mamberti, morto em setembro de 2021, e trata sobre o conflito vivido por judeus que eram obrigados a auxiliar na aniquilação de seu próprio povo, e, ao mesmo tempo, ter de conviver com o medo da morte durante o Holocausto.

Com direção de Lu Lopes, o grupo de Circo Vizinhos – Cia Artinerant´s, encerra a programação do dia 17 de outubro, domingo, às 19h, em Santos. O espetáculo mostra o cotidiano de um homem e uma mulher em que objetos cotidianos se transformam em novos usos flertando com o surrealismo. A peça foi criada por Daniel Pedro e Maíra Campos, integrantes do Circo Zanni, e é o primeiro espetáculo do projeto Artinerant´s.

Sobre apresentação do comprovante de vacina

Em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.

Serviços SESC em funcionamento

CineSesc

O CineSesc tem reabertura marcada para dia 21 de outubro, com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema. O cinema também terá ocupação do espaço reduzida, respeitando os protocolos de distanciamento e alternância dos assentos e fileiras, além dos demais protocolos de proteção à Covid-19. Para mais informações sobre programação e compra de ingressos, é necessário buscar os canais oficiais da 45ª Mostra Internacional de Cinema, assim que forem divulgados.

 Mirantes do Sesc Avenida Paulista e 24 de Maio

O Mirante do Sesc Avenida Paulista já pode receber visitantes com agendamento. O espaço, no 17º andar, com uma vista privilegiada da Avenida Paulista, tem seus ingressos disponibilizados sempre às sextas-feiras, às 12h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP (sescsp.org.br) e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. A visita dá acesso ao Mirante e ao Café Terraço e tem duração de 30 minutos.

O Mirante da unidade 24 de Maio também pode receber visitantes mediante agendamento.  Mais informações pelo portal sescsp.org.br/24demaio.

Atividades Físico-Esportivas

A partir do dia 04 de outubro, os cursos de esportes e atividades físicas (GMF – Ginástica Multifuncional, esportes e práticas corporais) recebem novas inscrições. Informações sobre vagas podem ser consultadas no site inscricoes.sescsp.org.br. Os cursos seguem atendendo alunos inscritos, com idade a partir de 12 anos, em horários especiais, mediante agendamento que pode ser feito pelo celular, via aplicativo Credencial Sesc SP (Android e IOS) ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Para pessoas que estão no grupo de risco é necessário apresentar comprovante de imunização completa para frequentar os cursos, e para pessoas com 60 anos ou mais é necessário também a apresentação de atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Consideramos Grupo de Risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, hepáticas, neurológicas, Síndrome de Down, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

Exposições

Com agendamento prévio pela internet, unidades do Sesc na capital e em outros municípios do estado de São Paulo já oferecem visitas presenciais a exposições, em consonância com a evolução do Plano São Paulo e as legislações municipais para a operação segura desses espaços. Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, entre elas a redução na capacidade de atendimento (até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes); ocupação limitada dos espaços, com controle de acesso; rígidos processos de higienização dos ambientes. Mais informações em sescsp.org.br/exposicoes.

Unidades Campestres: Interlagos e Itaquera

São as únicas unidades que recebem público sem a necessidade de agendamento prévio. Com capacidade limitada, funcionam de quarta a domingo, das 10h às 16h. Estão disponíveis as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol.

Restaurantes
 As Comedorias seguem funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet, em centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Já estão em funcionamento as Comedorias das unidades 24 de Maio, Carmo, Belenzinho, Pinheiros, Pompeia, Vila Mariana e Interlagos, Campinas, Santos, Itaquera, Guarulhos e Santo André.

Odontologia

O serviço das clínicas odontológicas está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

Sesc Bertioga

A hospedagem segue funcionando com capacidade reduzida e diversas medidas de segurança para preservar a saúde dos hóspedes, como a intensificação da higienização dos espaços e restrição de atividades. Mais informações em centrodeferias.sescsp.org.br

Bibliotecas

O empréstimo e a devolução de livros seguem disponíveis para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual. Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. Mais informações em  sescsp.org.br/bibliotecas.

Venda de ingressos (Exceto CineSesc)

A venda de ingressos será realizada em ambiente on-line e na bilheteria da Unidade que realiza o espetáculo, sendo o valor de R$ 40,00 para ingressos destinados ao público em geral, de categoria inteira, e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia entrada, de acordo com a legislação vigente.

PROGRAMAÇÃO TEATROS

• Dia 15 de outubro, sexta-feira

Rio Preto – Vânia Bastos e Ronaldo Rayol, 20h

Santos – Chico César, 20h

Guarulhos – Siba, 20h

Pompeia – Amaro Freitas, 21h (Sesc Jazz)

Vila Mariana – O Ovo de Ouro, 21h

• Dia 16 de outubro, sábado

Pinheiros – Funmilayô , 19h (Sesc Jazz)

Jundiaí – Fabiana Cozza, 19h

Rio Preto – Vânia Bastos e Ronaldo Rayol, 20h

Santos – Chico César, 20h

Guarulhos – Siba, 20h

Pompeia – Hamilton de Holanda, 21h (Sesc Jazz)

Vila Mariana – O Ovo de Ouro, 21h

• Dia 17 de outubro, domingo

Guarulhos – Siba, 18h

Jundiaí – Tuyo, 18h

Pompeia – Otis Project, 19h (Sesc Jazz)

Vila Mariana – O Ovo de Ouro, 19h

Rio Preto – Vânia Bastos e Ronaldo Rayol, 20h

Santos – Vizinhos – Cia Artinerants, 19h

Serviço
Programação Teatros
Dias 15, 16 e 17 de outubro, sexta a domingo
Unidades Pinheiros, Pompeia, Vila Mariana, Guarulhos, Jundiaí, Rio Preto e Santos

Vendas a partir de 12 de outubro (on-line) e dia 13 de outubro (presencial nas bilheterias da unidade onde acontece a programação).

Vendas de ingressos
 Dia 12 de outubro (Feriado) – a partir das 14h – venda on-line
 Dia 13 de outubro – das 14h às 19h – venda presencial (Bilheteria da unidade onde acontece a programação)

Venda de ingressos para todo o mês de outubro
 Dias 19 e 20 de outubro
Dia 19 de outubro, terça-feira, a partir das 14h – venda on-line.
 Dia 20 de outubro, quarta-feira, das 14h às 19h – venda presencial (bilheteria da unidade onde acontece a programação).

Horário das bilheterias
 Capital e Grande São Paulo – das 14h às 19h.
 Interior a partir das 14h – cada Unidade fará um ajuste no horário final do atendimento respeitando as características locais.

CineSesc – 45ª Mostra Internacional de Cinema
 Valores dos ingressos:
Segundas, terças, quartas e quintas: R$ 24,00 (inteira) / R$ 12,00 (meia).
Sextas, sábados e domingos: R$ 30,00 (inteira) /  R$ 15,00 (meia).

Agendamentos:  Atividades Fisíco-esportivas, Biblioteca, Comedoria, Exposições e Mirante Pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas.

A programação online e gratuita segue sendo transmitida no Youtube do Sesc  youtube.com/sescsp e pelo www.instagram.com/sescaovivo

 

- PUBLICIDADE -