CEUs de Guarulhos seguem com atividades no mês das crianças

Foto: Eduardo Calábria e Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O mês de outubro está repleto de atividades divertidas para as crianças nos CEUs da cidade. Nesta sexta-feira (15), o CEU Continental ofereceu oficina de slime(geleca), super-heróis, diversão na piscina e muito mais.

Logo mais às 18h, o CEU Bonsucesso promove Teatro Ambiental e, no sábado (16), das 10h às 15h, acontece o 1º Festival da Criança, com brinquedos infláveis, apresentações de personagens da Disney e da série Zack e Bella, street dance, pipoca e algodão doce.

Neste sábado (16), a programação oferecida por meio do Programa Escola 360 conta com atividades em todos os CEUs, com muita festa, oficinas, gincanas, pintura facial, brinquedos infláveis, circo, recreação aquática, entre outras opções de lazer para toda família. 

Durante a semana, alunos das escolas acopladas participam das atividades junto com seus professores. Cada unidade preparou uma programação especial para o público infantil, conforme as reuniões do Conselho Gestor do CEU.

Diversão garantida

Nessa quinta-feira (14) o CEU Continental realizou uma comemoração para as crianças da EPG César Lattes, com apresentação do Circo Marambio, cama elástica e gincana musical. A grande novidade deste ano foi o water ball, bolha gigante aquática que tem feito a alegria das crianças na piscina. Além disso, no CEU Bambi, teve tirolesa em parceria com a Defesa Civil de Guarulhos.

“A devolutiva da população, principalmente dos pais, tem sido bem positiva sobre as atividades. O watter ball foi uma ideia muito boa, pois muitos não a conheciam ou não têm acesso a esse tipo de lazer. Um dos objetivos do CEU é oportunizar esses momentos de diversão com as famílias”, destacou a responsável pelo Programa Escola 360, Luciana Morais de Paula.

No CEU Vila São Rafael, a diversão contou com futebol de sabão, mágico, espetáculos do Circo Alegre, escultura com bexigas cinema com pipoca, contação de histórias, além da visita dos alunos das EPGs José Jorge e Evanira Vieira Romão.

Veja a programação completa do mês das Crianças pelo link: https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/exibir/arquivo/9722/inline/

- PUBLICIDADE -