Dia das Crianças tem distribuição de presentes e muita alegria no HMCA

Foto: Vladimir Soares/IDGT

Lúdico, cheio de alegria, com música, teatro, brincadeiras e a distribuição de muitos presentes. Assim foi o dia das crianças (12 de outubro) no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos administrado pelo IDGT. Participaram da ação as equipes de Humanização e Fisioterapia da unidade, a Comunidade Cristã de Guarulhos, representantes da empresa Extrusa-Pack e o grupo Clownzando Amor.

“A maior motivação da nossa equipe é o amor que temos por todas as crianças. Colocar fantasias para alegrar a manhã desses pequenos e receber um sorriso, um abraço é o que nos motiva. O impacto dessa ação vai além do profissional. A alegria transborda, o coração se enche e a alma se tranquiliza. Eu agradeço imensamente à Daniela, Ângela, Eber, Izamara e Jessica por todo apoio”, disse a coordenadora da fisioterapia, Brunna Costa.

Um dos principais atores do evento foi a Comunidade Cristã de Guarulhos, que levou música, uma peça teatral e orações ao hospital. “Tenho um escritório com o pastor Ovídio aqui na rua e sempre pensei em como poderia ajudar o hospital. Tudo o que está acontecendo hoje eu vejo como uma resposta às nossas orações. Estamos muito felizes em participar dessa ação”, disse Cátia Marques, membro da Comunidade Cristã e voluntária na ação.

Alguns dos presentes doados vieram da empresa Extrusa-Pack. Gisele Barbin, gerente comercial da empresa, esteve na unidade para entregar os brinquedos. “Estamos sempre engajados nessas ações. Quando conhecemos o Hospital da Criança, prontamente resolvemos ajudar. É possível fazer com que a vida, o dia e o momento do outro seja melhor e é isso que queremos. Estou muito feliz de ter participado dessa ação. Muito feliz mesmo em ver os sorrisos e as expressões de gratidão. Não poderia estar em lugar melhor.”

Clownzando Amor

Olhinhos arregalados, risadas e alegria, muita alegria. Eram essas as reações das crianças quando os palhaços do Clownzando Amor entravam nos leitos do HMCA. “É nossa primeira vez aqui. E tomara que seja a primeira de muitas. Somos uma ONG sem fins lucrativos ou interesses. Nossa mensagem é para que as crianças nunca deixem de sonhar. Ninguém pode tirar o sonho de uma criança. É possível dar amor sem cobrar e essa é a mensagem que queremos que as pessoas vejam”, disse o Dr. Jamanta, um dos palhaços da ONG. “No final, a maior cura é a nossa. A gente acha que está dando amor, mas na verdade a gente recebe amor”, concluiu a palhacinha Dra. Prix Marshmallow.

Leandro Bomfim, diretor geral do Hospital da Criança, agradeceu a colaboração dos voluntários presentes na ação. “Primeiro, quero agradecer a Deus pela oportunidade de viver esse momento lindo; agradecer à Gisele Barbin, da Extrusa-Pack; e ao pastor Ovídio Marques Dias, da Comunidade Cristã de Guarulhos, que apoiaram e fizeram com que o Dia das Crianças no HMCA fosse muito mais feliz. Agradeço também à diretora jurídica Regina Célia de Lucca e ao meu gerente de Humanização, Fabiano Vieira, que organizaram este dia cheio de atividades. Também quero dizer obrigado aos voluntários, palhaços e à equipe de fisioterapia do hospital. Esperamos que a ação do Natal seja tão bonita e feliz como essa.”

Fabiano Vieira também agradeceu a todos pela presença e comentou a importância da ação. “Precisamos fortalecer esse vínculo de alegria, força e amor dentro de um hospital com tantas pessoas em vulnerabilidade emocional, financeira e até psicológica. A cada leito uma emoção, um sorriso, uma palavra de conforto. Tenho certeza que saímos dessa ação renovados e com mais empatia”, finalizou o gerente da Humanização.