Exposição ‘Educação à Flor da Pele’ homenageia professores no Metrô de SP

Para celebrar o Dia do Professor e chamar a atenção da sociedade para a importância da valorização dos educadores brasileiros, o Instituto Península realiza, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, a exposição “Educação à Flor da Pele”. Os passageiros podem conferir a mostra gratuitamente na plataforma da estação Santa Cecília, da linha 3-Vermelha do Metrô.

A exposição apresenta professores de todas as regiões brasileiras em fotografias inéditas, nas quais cada um deles teve uma palavra “tatuada” com tinta removível no próprio corpo: Valorização, reconhecimento, respeito, amor e carreira. Essas palavras representam o que mais de mil educadores de todo o país mais desejam para a profissão, segundo a nova pesquisa do Instituto Península.

“Queremos sensibilizar as pessoas para o papel fundamental que o professor exerce na sociedade. Eles são o pilar que sustenta a Educação ao entrarem todos os dias nas milhares de salas de aula do país para garantir uma aprendizagem de qualidade para nossas crianças e jovens. Precisamos entender que valorizar o professor é multiplicar o futuro”, destaca Heloisa Morel, diretora executiva do Instituto Península.

Na exposição, o público é convidado a conhecer os professores José, Leila, Mariana, Romildo e Rosiane. Cada um deles expressa o sentimento que os conecta à profissão e o que esperam para a sua carreira, além dos seus maiores orgulhos ao longo da jornada como docentes. As fotos foram feitas em parceria com o projeto Feito Tatuagem – idealizado pelo fotógrafo Sergio Santoian e pela maquiadora Louise Helène.

Intitulada “Valorização da carreira docente: um olhar dos professores”, a pesquisa do Instituto Península que embasa a mostra foi realizada entre 17/09 e 05/10. Os dados revelam o sentimento do professor brasileiro sobre a valorização de sua profissão pela sociedade, bem como o que significa ser valorizado como profissional da Educação.

A pesquisa completa está disponível para download gratuito no site do Instituto Península: www.institutopeninsula.org.br

Sobre o Instituto Península

O Instituto Península é uma organização do terceiro setor que atua nas áreas de Educação e do Esporte. Trabalha para apoiar a valorização e profissionalização docente porque acredita que os professores são os principais agentes de transformação para uma Educação de qualidade no Brasil. Visa à formação integral de professores e estudantes para que sejam capazes de fazer escolhas melhores e terem uma vida mais plena. Foi fundado em 2010 pela família Abilio Diniz e tem como presidente do Conselho Ana Maria Diniz. Para mais informações acesse https://www.institutopeninsula.org.br .

- PUBLICIDADE -