Sabesp investirá R$ 28 milhões em reservatórios que beneficiarão 250 mil guarulhenses

- PUBLICIDADE -

Desde que firmou contrato com a Prefeitura de Guarulhos para assumir o abastecimento de água na cidade, em janeiro de 2019, a Sabesp vem trabalhando continuamente para aprimorar os serviços prestados à população. A fim de beneficiar 250 mil pessoas, quase um quinto dos moradores de Guarulhos, a companhia irá construir dois novos reservatórios, ampliando a vazão e o acesso à água potável de qualidade.

O objetivo da obra é reforçar o abastecimento do setor Pimentas, incluindo os bairros: Vila Paraíso; Cidade Parque Alvorada; Conjunto Marcos Freire; Sítio São Francisco; Parques Jurema, das Nações e Maria Helena; Jardins dos Pimentas, Santo Afonso, Centenário, Ansalca, Guilhermino, Nova Cidade, Silvestre e Rodolfo.

Serão investidos R$ 28 milhões na obra, que deve começar ainda este mês e durar 24 meses, incluindo a ampliação do centro de reserva, que irá passar de 5 milhões de litros atuais para 15 milhões graças à construção dos dois novos reservatórios de cinco milhões de litros cada um. A obra será realizada na Estrada Pimentas – São Miguel com a rua Santa Ana. No mesmo local também será implantada uma estação elevatória com capacidade de bombeamento de até 500 litros/segundo e uma adutora até o reservatório Angélica, com extensão de 2,2 km.

“Estamos constantemente trabalhando para aprimorar o abastecimento dos moradores de São Paulo e região metropolitana. Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado, com mais de 1 milhão de habitantes. Estas obras serão importantes para melhorar o abastecimento de água, com eficiência e qualidade”, afirmou Valdemir Viana Freitas, gerente regional da Sabesp.

- PUBLICIDADE -