Unidade móvel de atendimento da EDP visita Recreio São Jorge para o cadastro e negociação de débitos


A unidade móvel de atendimento da EDP passará por dois bairros, nos municípios de Guarulhos e Suzano, até o final de outubro. A Van do programa Boa Energia na Comunidade realiza o cadastramento de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda, e oferece negociação de débitos em condições especiais, além orientação sobre uso seguro e eficiente da energia e serviços habituais de agência, como transferência de titularidade e segunda via da fatura.

Em Guarulhos, a unidade móvel já está atendendo na avenida Palmira Rossi, 966, bairro Recreio São Jorge, entre os dias 18 e 22 de outubro, das 9h30 às 15h30. Já em Suzano, a van ficará localizada na Estrada do Portão do Ronda, 1.521, bairro Jardim Revista, entre os dias 25 e 29 de outubro, das 09h30 às 15h30. A ação segue todos os protocolos sanitários vigentes de combate à covid-19.

“A EDP atua de forma contínua para estar mais próxima aos clientes e a unidade móvel de atendimento visita localidades da área de concessão a fim de orientar e estimular a população para a possibilidade de mudanças de hábitos que contribuam na utilização eficiente e segura da energia elétrica, além de auxiliar os clientes de forma prática, para o cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica e com negociações diferenciadas para débitos em aberto com a concessionária, além de serviços do dia a dia das agências de atendimento.” Thiago Lafalce, gestor de eficiência energética da EDP.

A ação faz parte do programa Boa Energia na Comunidade, que já beneficiou mais de 61 mil famílias na área de concessão neste ciclo do projeto (2020 – 2021), visando contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica. Os locais são mapeados a partir de critérios socioeconômicos. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Imagem: Divulgação/EDP

- PUBLICIDADE -