Prefeitura distribui mais de mil kits de absorventes higiênicos

Ao longo desta semana, o projeto Mude esse Ciclo distribuiu 1.100 kits de absorventes higiênicos (composto por um panfleto e oito absorventes) à população vulnerável. Desses, 500 kits foram entregues nesta quinta-feira (21) na comunidade Uirapuru (entre as ruas Crato e Nicolau Dimitrow, no Parque Uirapuru) e 600, distribuídos pelos 12 centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O projeto da Prefeitura, que visa combater a pobreza menstrual (escassez de recursos para cuidados íntimos), proporcionar mais dignidade ao público feminino e melhoria na qualidade de vida, já distribuiu 8.354 kits desde julho passado.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, sociedade civil e empresas, por meio de doações.

Caixas coletoras com o cartaz do projeto estão espalhadas nas diversas secretarias municipais e no Fundo Social (Alameda Tutoia, 534, Gopoúva) para que a população também possa fazer doações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-7400.