Guarulhos abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos 2022

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Entre os dias 1º e 10 de novembro, estarão abertas as inscrições para conclusão do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura, no 1º semestre de 2022.

Os interessados devem realizar as inscrições preferencialmente por meio do Portal da Educação, no link: https://guarulhosportal.gier.com.br/index.html ou presencialmente, nas escolas-polo da EJA, com apresentação da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência em Guarulhos e RG do responsável, em caso de candidatos menores de 18 anos.

O EJA atende adultos e jovens com idade a partir dos 15 anos completados até 31 de dezembro de 2021 e que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade adequada.

O curso oferecido pela Prefeitura é semestral e as aulas são ministradas no período noturno. Ao todo, são 28 escolas-polo com a modalidade Educação de Jovens e Adultos, distribuídas em diversas regiões do município.

Para mais informações, acesse o Diário Oficial publicado na última sexta-feira (22): https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/2028292449.pdf (pág. 32 – Portaria 69/2021 – SE).

A lista de endereços das escolas-polos da Educação de Jovens e Adultos – EJA pode ser conferida no link: https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/52/