Prefeitura reforça zeladoria dos cemitérios públicos para o Dia de Finados

Imagem: Fábio Nunes Teixeira e Jackson Argolo/ PMG

A Prefeitura de Guarulhos tem reforçado as ações de zeladoria nos quatro cemitérios públicos da cidade para recepcionar o público visitante, estimado em 50 mil pessoas, nesta terça-feira (02), Dia de Finados. O funcionamento será das 7h às 18h.

Fazem parte da lista de serviços capina, roçagem, varrição, pintura de capelas, de administrações, de velórios e de meios-fios das vias. O trabalho é realizado por servidores da Secretaria de Serviços Públicos.

Outra medida que deve aumentar o conforto e a segurança do público é a ampliação das áreas de sepultamento ocorrida durante este ano. Além de facilitar a manutenção, o maior espaço entre as sepulturas favorece o distanciamento entre os visitantes.

Todo o protocolo sanitário contra a covid-19 continua sendo observado, com uso de máscara obrigatório durante toda a permanência no local e disponibilização de álcool em gel para o público. Para evitar aglomerações nos acessos, visitantes devem recolher os materiais utilizados para homenagens e encaminhá-los às lixeiras mais próximas.

Também durante todo o feriado, bebedouros permanecerão fora de utilização e o atendimento ao público nas administrações dos cemitérios será apenas para consulta sobre o local de sepultamento. Contratações de serviços funerários deverão ser feitas na agência localizada na rua Oswaldo Cruz, 77.

Cemitérios municipais de Guarulhos

Cemitério São João Batista: rua Felício Marcondes, 320 – Centro.

Cemitério São Judas Tadeu: avenida Doutor Timóteo Penteado, 1329 – Picanço.

Necrópole do Campo Santo: avenida Benjamim Harris Hunnicutt, 1327 – Vila Rio de Janeiro.

Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso: rua Catarina Maria de Jesus, 708 – Bonsucesso.

- PUBLICIDADE -