Cemear promove mais um encontro do webinário de música

Imagem: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Na próxima quarta-feira (3), às 19h, será realizado o quinto encontro do 1º Webinário de Música do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), com o tema “O Canto Coral no Ensino da Música”. O evento será transmitido pelo canal do Portal da Secretaria de Educação no YouTube: https://www.youtube.com/c/PortalSEInforme e reunirá professores de música e interessados no assunto.

O encontro terá a participação do professor Emerson Pereira Tineo para falar sobre o ensino da música e compartilhar sua experiência como regente de coral, destacando benefícios que o canto coral traz.

O 1º Webinário de Música tem por objetivo contribuir na formação docente, ampliar o olhar crítico e reflexivo quanto ao papel do professor, compartilhar experiências e práticas em sala de aula a fim de realizar um ensino de excelência que alcance e dialogue com o aluno, buscando a qualidade social na educação.

Currículo

Emerson é mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp (2020), com bacharelado em Composição e Regência (2002) e licenciatura em Educação Musical (2009), ambas pela Unesp. Tem desenvolvido atividade como regente coral frente a grupos amadores e de estudantes de música, como, por exemplo, os grupos corais da Etec de Artes e do Projeto Guri. Atua como professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, ministrando aulas nos cursos técnicos Canto Popular e Regência Coral, nas áreas Regência Coral, Prática Coral e História da Música Coral. Coordenador técnico artístico pedagógico da Sustenidos, Emerson trabalha também junto aos cursos do Projeto Guri nas áreas de Canto Coral, Iniciação Musical e Fundamentos da Música. É integrante do “Música Vocal Grupo de Estudos” orientado pelo professor Vitor Gabriel, e do Geppevozia, grupo de prática, de pesquisa e de estudo em voz do Instituto de Artes da Unesp.