Metrô recebe exposição ‘Pessoas com Diferentes Sonhos’

Foto: Divulgação

De 25 de outubro até 9 de dezembro, as estações República (Linha 3-Vermelha), Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde) e Santa Cruz (Linha 1-Azul) recebem a exposição “Pessoas com Diferentes Sonhos”. A mostra faz parte do calendário de ações de utilidade pública do Metrô Social, em parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Pessoas com Diferentes Sonhos tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a causa da pessoa com deficiência e a importância da inclusão social. O conceito da exposição é mostrar que ninguém pode ser definido apenas por sua deficiência – todos têm sonhos e capacidades para conquistá-los.

A mostra traz esse conceito a partir das histórias de vida de pacientes da AACD. São pessoas de diversas idades e com diferentes ambições na vida, mas todas têm algo em comum: a vontade de ir em busca dos seus objetivos.

Na exposição, o público terá acesso a vídeos com depoimentos dos pacientes e também poderá ter mais informações sobre a patologia de cada um deles: paralisia cerebral, poliomielite, mielomeningocele, amputação, escoliose e artrogripose. Todas estão dentro das linhas de cuidado atendidas na AACD – Centro de Reabilitação e Hospital Ortopédico.

As fotos da exposição são da fotógrafa e artista Lidi Lopez, que também trabalhou todo o cenário visual em que estão os pacientes. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos.

Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: https://aacd.org.br/.

Serviço:

Exposição Pessoas com Diferentes Sonhos
Data
: até 9 de dezembro
Locais: estações República (Linha 3-Vermelha), Paraíso (Linha 1-Azul e 2-Verde) e Santa Cruz (Linha 1-Azul) 13

- PUBLICIDADE -