TikTok testa botão para envio de gorjetas direto a criadores

Foto: Artem Podrez no Pexels

Manter criadores de conteúdo em suas plataformas é um desafio e tanto para aplicativos como o TikTok. Justamente com esse objetivo, a rede social está testando permitir o envio de gorjetas de forma direta a criadores — atualmente, elas já podem ser enviadas através das transmissões ao vivo na plataforma.

Quem notou a novidade foi a TikToker Jera Bean, que publicou um vídeo mostrando a seus seguidores o novo recurso, bem como a tela de configurações onde é possível ativar a funcionalidade.

Nessa tela de configurações, o TikTok informa alguns requisitos que os performers devem seguir para aderirem ao teste: as contas devem ter mais de 100 mil seguidores e boa reputação na plataforma.

Quem se inscreve no teste ganha um botão de “gorjetas” em seu perfil público no TikTok, podendo assim receber os presentes de forma direta dos usuários, sem a limitação atual — na qual eles só podem ganhá-las durante uma live.

Em entrevista ao TechCrunch, o TikTok confirmou que está testando a nova ferramenta com um número limitado de usuários, o que não significa, necessariamente, que o recurso vá ser adotado de forma oficial para todos no futuro.

Estamos sempre pensando em novas maneiras de trazer valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok.

Vale recordar que outras redes sociais já implementaram recursos parecidos, e até de maneira oficial. É o caso do Twitter, que lançou recentemente as Bonificações — inclusive para o Brasil.