Vítimas do desabamento em gruta em Altinópolis são identificadas

- PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar identificaram as nove vítimas que morreram soterradas após o teto de uma gruta desabar em Altinópolis (SP) na madrugada de domingo (31).

As vítimas são Celso Galina Júnior, 30 anos; Jenifer Caroline da Silva, 25 anos; José Cândido Messias da Silva, 53 anos; Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos; Rodrigo Triffoni Calegari, 32 anos; Jonatas Ítalo Lopes, 28 anos; Débora Silva Ferreira; Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, 28 anos e Natan de Souza Martins, 18 anos.

Ao todo, 26 pessoas estavam na gruta no momento do acidente e 16 saíram ilesas.

Os trabalhos para resgate das vítimas tiveram início durante a madrugada de domingo, mobilizando aproximadamente 75 homens do Corpo de Bombeiros ao longo do dia. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (Gead) também foram deslocadas para o município, a fim de auxiliar nas buscas e salvamento.

Também apoiaram as atividades a Polícia Militar local, por meio de seus batalhões territoriais e equipes do Canil, o Comando de Aviação da PM (CavPM) com a disponibilização de duas aeronaves, além especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O grupo de 28 pessoas participava do curso para bombeiro civil, realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, quando o teto da gruta Duas Bocas caiu. Desse total, uma pessoa foi retirada ferida da caverna, encaminhada para o hospital da cidade, mas já teve alta. Nove pessoas morreram, sendo cinco homens e quatro mulheres.

Imagem: Divulgação/Polícia Militar

- PUBLICIDADE -