Inscrições para cursos de capacitação e geração de renda serão abertas nesta quinta-feira

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A partir desta quinta-feira (04) até o dia 10 de novembro a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos recebe inscrições para nove cursos de capacitação e geração de renda. As aulas são gratuitas, presenciais e voltadas aos moradores de Guarulhos com idade acima de 18 anos em vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

São oferecidos cursos de depilação com cera, design de sobrancelhas, maquiagem, unhas em gel, estética básica, corte e costura, camareira/hospedagem, eletricista instalador e cuidador de idosos.

As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpW890xoM010l9HbouAk-9g6cyB9F6dlHbeWa4dmdSfVWSVw/viewform?usp=pp_url.

A carga horária varia entre 30 e 90 horas e as aulas, previstas para iniciar no dia 16, acontecerão em diversos locais da cidade.

Os cursos de depilação com cera e de estética básica serão realizados na rua Adolfo Noronha, 49, Taboão, e os de design de sobrancelhas e maquiagem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sítio dos Morros (rua Samuel Libório de Ávila, 476, Jardim Valéria). Já o de unhas em gel ocorrerá no Espaço Coliseu (avenida Antônio de Souza, 1.073, Centro).

Já o curso de camareira será no Hotel Íbis (rua General Osório, 19, Centro) e o de eletricista no Cras Presidente Dutra (rua Nova Guataporanga, 385, Cidade Jardim Cumbica). Por sua vez, as aulas de corte e costura acontecerão no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Jardim Presidente Dutra) e as de cuidador de idosos na rua Capitão Antônio Ribeiro da Costa, 107, Jardim Angélica II.

A ação visa a potencializar a capacidade produtiva das famílias para possibilitar a seus integrantes autonomia e geração de renda, além de promover qualidade de vida e estímulo ao empreendedorismo, com a perspectiva da garantia de renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2468-2090.

- PUBLICIDADE -