Atacadista doa 1,5 tonelada de alimentos ao programa Restaurante do Bem

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos recebeu na última segunda-feira (1º) a doação de 1.576 quilos de alimentos do Tenda Atacado, que incluem salsicha, frango e feijão. Os produtos se destinam ao programa Restaurante do Bem – iniciativa da Prefeitura que oferece alimentação pronta e gratuita à população em vulnerabilidade social afetada pela pandemia em diversos bairros.

Para a diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Ângelo Lourenço, a doação possibilita ajudar muitas famílias em insegurança alimentar. “O atacadista é um parceiro que nos auxilia sempre, desde que implantamos a segunda edição do programa em julho deste ano”, contou a gestora.

Restaurante do Bem

A entrega das refeições é feita de segunda a sexta-feira em nove pontos estratégicos do município: Água Azul, Cidade Seródio, Anita Garibaldi, Recreio São Jorge, Jardim Presidente Dutra (dois locais), Vila Nova Cumbica, Jardim Nova Cidade e Parque Uirapuru.

Elas são servidas em marmitas às 12h para que as pessoas consumam em casa e evitem aglomerações. As senhas são distribuídas 15 minutos antes. O preparo e a distribuição da comida são feitos por organizações sociais conveniadas à pasta.

Interessados que quiserem colaborar com doações de insumos (alimentos e embalagens) devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta) pelo telefone 2087-7410.